Famosos se revoltam com juiz que liberou homem após ejacular em mulher

Caso ocorreu em São Paulo. Famosos e anônimos comentaram a decisão do magistrado que entendeu que não era necessária a manutenção da prisão do acusado

por Francelle Marzano 01/09/2017 13:32
Instagram/Reprodução
(foto: Instagram/Reprodução)
Um homem de 27 anos foi solto após ejacular no ombro de uma mulher dentro de um ônibus em São Paulo. Acusado de estupro, o homem chegou a ser preso, mas o juiz José Eugênio do Amaral Souza Neto, do Tribunal de Justiça de São Paulo, liberou o acusado depois de uma audiência de custódia. O juiz entendeu que não era necessária a manutenção da prisão. Para ele, o crime se encaixa no artigo 61 da lei de contravenção penal – "importunar alguém em local público de modo ofensivo ao pudor" – e é considerado de menor potencial ofensivo.
 
Na internet, anônimos e vários famosos comentaram o assunto, revoltados com a decisão do magistrado. Thaila Ayala disse em um post: “Queria postar uma foto linda e feliz mas ta difícil!Pra onde a humanidade está caminhando? Isso ai pode ser chamado de qualquer coisa menos JUIZ!!”

O ator Juliano Cazarré disse: “O nome do Juiz é José Eugênio do Amaral Souza Neto. Parabéns, sr. Juiz! O senhor conseguiu escrever o parágrafo mais absurdo da História do nosso Judiciário. E olha que o nosso Judiciário tem Gilmar Mendes, Lewandowski, Toffoli e uma longa tradição de absurdos e injustiças. E ainda assim o senhor venceu! José Eugênio do Amaral Souza Neto é o campeão, é a decisão mais estúpida de todos tempos! Não sei se é burrice, incompetência, machismo ou se é só maldade pura. Deve ser tudo junto. Cadeia pro estuprador e exoneração para o juiz!!! #violência #violênciacontraamulher #estupro#assédio“

A atriz Fernanda Souza também comentou o caso: "Tô sem saber o q escrever na legenda....%uD83E%uDD26%uD83C%uDFFC‍%u2640%uFE0F%uD83D%uDE2D #tatudoerrado #tristeza"

Adriane Galisteu, Elizabeth Savalla, José Loreto, Luisa Possi, Sara Oliveira e Sonia Abrão engrossam o coro dos artistas que se resoltaram com a decisão. 


Porém há constrangimento e outras coisas nessa sua decisão, Juiz! #Vergonha #TaTudoErrado Repost @sfelippo

Uma publicação compartilhada por F e r n a n d a S o u z a (@fernandasouzaoficial) em


E isso é constrangedor.... Acordem Josés!

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em


Se fosse com a senhora sua mãe ou sua filha??? Tenho certeza que esse parágrafo não seria o mesmo. Justiça vergonhosa.

Uma publicação compartilhada por José Loreto (@joseloreto) em

MAIS SOBRE E-MAIS