Uai Entretenimento

Kid Vinil morre aos 62 anos

O músico estava internado há mais de um mês, após passar mal em um show em Minas Gerais

Estado de Minas

Kid Vinil estava em coma induzido no Hospital da Luz, em São Paulo - Foto: Reprodução/Twitter

O músico Kid Vinil, de 62 anos, morreu nesta sexta-feira, 19, em São Paulo. O amigo Luiz Thunderbird publicou a informação no Twitter. "Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje a tarde. Muita tristeza!", escreveu ele. 

 

O artista estava internado  em coma induzido há mais de um mês, após passar mal em um show na cidade mineira de Conselheiro Lafaiete, durante a Festa Retrô. A morte foi causada por complicações de um edema.

 

No começo da tarde desta sexta, o perfil pessoal de Kid publicou uma nota pedindo orações: "Aos amigos, parceiros de vida do nosso querido Kid. Infelizmente nosso amado passa pelo momentos mais crítico de sua recuperação e entendemos que agora é o momento dele com Deus, que acreditamos poder todas as coisas e fazer o que for melhor para o Kid. Pedimos que continuem as orações pois Kid não desistiu de lutar e sempre acreditou!"

 

Amigos e fãs haviam se mobilizarado para conseguir custear o translado para levá-lo a capital paulista, onde ficou internado no Hospital da Luz, na Vila Mariana.

 

Antônio Carlos Senefonte, nome de bastismo de Kid Vinil, iniciou a carreira no grupo Verminose, que mais tarde mudaria o nome para Magazine.

No começo dos anos 1980, a banda alcançou sucesso nacional com os hits Sou boy e Tic-tic nervoso. Em 2015, ganhou a biografia Um herói do Brasil, escrita em parceria pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintan.

 

Kid Vinil foi pioneiro do pós-punk nacional e se manteve antenado até seus últimos dias com a produção do rock internacional. Atualmente, apresenta um programa na rádio 89 FM, em São Paulo. 

 

Conhecido como "professor do rock", era admirado por grandes artistas e contava com uma legião de fãs. João Gordo, outro pioneiro do punk brasileiro e amigo do artista, lamentou a notícia. "Meu professor, descanse em paz", escreveu nas redes sociais. 

 

.