Polícia investiga morte de Cornell como 'possível suicídio'

Vocalista do Soundgarden foi encontrado morto no banheiro de uma casa de shows de Detroit, logo após apresentação da banda

por Estado de Minas 18/05/2017 13:04
 KEVIN WINTER
(foto: KEVIN WINTER )
O cantor Chris Cornell, 52 anos um dos grandes ídolos do grunge e vocalista do grupo Soundgarden, morreu após uma apresentação do grupo em Detroit.

De acordo com a CNN, a morte de Cornell está sendo investigada como um "possível suicídio".
 
Um amigo da família ligou para o serviço de emergência (911) por volta da meia-noite desta quinta-feira, depois que foi verificar a presença de Cornell e encontrou o músico "sem resposta" no chão do banheiro do MGM Grand, onde o Soundgarden havia se apresentado.
 
Quando o serviço de emergência chegou, Cornell foi declarado morto no local. "Estamos caminhando na direção de um possível suicídio”, disse Michael Woody, porta-voz do Departamento de Polícia de Detroit.
 
Cornell nasceu em Seattle, Washington, berço do grunge.

Em 1984 fundou o Soundgarden, uma das quatro bandas símbolos do movimento grunge, ao lado do Nirvana, Alice in Chains e Pearl Jam.

Depois de também participar no projeto Temple of the Dog, no início dos anos 2000 Cornell se uniu a três ex-integrantes do Rage Against The Machine e criou a banda Audioslave.

O grunge foi muito popular entre 1991 e 1994, ano em que o Soundgarden chegou ao primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos com o álbum Superunknown

MAIS SOBRE E-MAIS