Cia de Baile Flamenco leva 'Legado Andalusí' ao palco do Teatro Alterosa

Montagem traz coreografias cheias de vigor de músicas mouras e bailes folclóricos

por Estado de Minas 22/04/2016 09:32
Daniel Vidal/Divulgação
(foto: Daniel Vidal/Divulgação)
Um espetáculo que fará uma viagem por toda a beleza e cultura da Espanha do século 15. É essa a ideia que a Cia de Baile Flamenco vai levar ao palco do Teatro Alterosa, sábado e domingo, com Legado Andalusí (foto). Com concepção de Carlos Carretero e dirigido pela coreógrafa Fátima Carretero, a montagem traz coreografias cheias de vigor de músicas mouras e bailes folclóricos presentes em comemorações na região de Andaluzia, na Espanha, misturado com ritmo gitano e caribenho.

Legado Andalusí tem apoio do Instituto Cervantes e marca os 30 anos da Cia de Baile Flamenco. “Nosso trabalho é difundir a cultura espanhola em suas mais variadas manifestações. A região da Andaluzia é rica em história e arte. Assistir ao espetáculo concebido pelo espanhol Carretero é uma forma de se aproximar dessa cultura fascinante e cheia de ritmos”, diz Luís Javier Ruiz Sierra, diretor do instituto.

LEGADO ANDALUSÍ
De Fátima Carretero. Com Cia. de Baile Flamenco. Teatro Alterosa, Av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta, (31) 3237-6611. Amanhã, 21h; domingo, 19h. R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

MAIS SOBRE E-MAIS