Livro que serve de prelúdio para a nova temporada de Twin Peaks será lançado em outubro

Escrito pelo co-criador da série Mark Frost, livro mostrará o que aconteceu com os personagens nos 25 anos que separa a nova temporada da última

por Diário de Pernambuco 22/02/2016 10:37

 ABC/Divulgação
Agente do FBI Dale Cooper (direita) volta a estrelar nova temporada (foto: ABC/Divulgação)
O escritor Mark Frost confirmou para 18 de outubro o lançamento de A história secreta de Twin Peaks, livro que serrve de prelúdio para a nova temporada da série, que estreia em 2017. Criada por Frost junto com o cineasta David Lynch (Veludo azul, Cidade dos sonhos), a série cult foi exibida pela ABC entre 1990 e 1991, e volta com novos episódios a partir de 2017, pelo canal Showtime.

O livro deve trazer informações sobre o que aconteceu com os personagens nos mais de 25 anos que separam uma temporada da outra. No Brasil, ele deve ser publicado pela Companhia das Letras, ainda sem data confirmada. Com 304 páginas, a publicação reúne fotos, desenhos e artigos fictícios de jornais, além de uma narrativa convencional.

A trama girava em torno da investigação do assassinato da jovem Laura Palmer, pelos olhos do excêntrico agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan). O crime logo revela uma outra face da aparentemente pacata cidade de Twin Peaks e de seus habitantes, como o xerife Harry Truman (Michael Ontkean), o empresário canastrão Ben Horne (Richard Beymer) e a misteriosa família Palmer. A nova temporada contará ainda com novos nomes como Amanda Seyfried, Balthazar Getty, Naomi Watts, James Belushi e Jennifer Jason Leigh. A temporada terá 18 episódios, todos dirigidos por David Lynch.

 

 

MAIS SOBRE E-MAIS