Uai Entretenimento

Em xeque

Peça 'Silêncio!' discute tabu das prostitutas conhecidas como ''polacas''

Jovens imigrantes do Leste Europeu sofriam discriminação tanto por parte dos brasileiros quanto por seus conterrâneos

Silêncio!, peça de Renata Mizrahi, fala de um tabu: a trajetória de moças judias do Leste Europeu que emigraram para a América, no início do século 20, e se viram obrigadas a se prostituir.

Eram as “polacas”, discriminadas por sua gente e nos países para onde se mudaram. Elas vendiam o corpo nas ruas e zonas boêmias do Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires e de Nova York. Suzana Faini (à esquerda) interpreta a matriarca Esther - Foto: Renato Mangolin/divulgaçãoA trama se passa durante um jantar judaico comandado pela matriarca Esther, papel de Suzana Faini – atriz experiente, conhecida do grande público por sua participação em novelas de TV. Conflitos de geração, drama e humor marcam o texto de Silêncio!. Renata Mizrahi e Priscila Vidca assinam a direção da montagem.

Neste sábado, 13, das 15h às 18h, a dupla ministra oficina de introdução à dramaturgia, no Galpão Cine Horto. Há 20 vagas para atores, escritores e estudantes de teatro. Inscrições: neiladelucena@gmail.com. Pede-se enviar carta de intenção, breve currículo e dados pessoais.

SILÊNCIO!
Direção: Renata Mizrahi e Priscila Vidca.
Galpão Cine Horto,
Rua Pitangui, 3.613, Horto, (31) 3481-5580. Sábado, às 21h; domingo, às 20h. R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

.