'Samba, amor e malandragem' estreia amanhã última temporada na Campanha

'Esquenta' para a peça pode ser feito hoje no Bloco Ma Noel, em homenagem ao cantor e compositor Noel Rosa. Espetáculo foge do padrão da Broadway

por Shirley Pacelli 10/02/2016 16:02
Alexandre Motta/Divulgação
Com direção de Kalluh Araújo, espetáculo traz história de problemas atuais do morro pela voz do malandro (foto: Alexandre Motta/Divulgação)

“Quem não gosta de samba / bom sujeito não é/ é ruim da cabeça / ou doente do pé”. Se você não teve pique para acompanhar hoje, 10, o bloco Ma Noel, em homenagem ao Noel Rosa, que circula pela Rua Jacuí no Bairro Floresta, uma boa pedida é aconchegar o coração com o malandro romântico do musical Samba, amor e malandragem. O espetáculo estreia sua última temporada amanhã, 11, no Teatro da Cidade.

Com direção de Kalluh Araújo, a peça retrata a história atual dos morros na voz do carismático personagem de sapato bicolor e terno branco. O elenco conta com doze artistas que dançam e cantam ao vivo. As composições passam por Deus lhe pague e Com açúcar, com afeto, do Chico Buarque, Tiro ao Álvaro, de Adoniram Barbosa até a tragicômica Pau de arara, de Ary Toledo.

 

Lucas Souto/Arquivo pessoal
Bloco Ma Noel, em homenagem a Noel Rosa, desfila hoje no Bairro Floresta (foto: Lucas Souto/Arquivo pessoal)
 

 

O musical foge do padrão americanizado da Broadway.“Já vi algumas coisas em Minas, São Paulo e Rio: parecem ter formatos mais distantes da nossa cultura. O ‘Samba, amor e malandragem’ foi uma tentativa de achar uma linguagem nossa para musicais. Nada melhor que o samba”, diz Kalluh.


SERVIÇO
Samba, amor e malandragem

Amanhã (11/2) a 6 de março, de quinta a domingo, no Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1341, Centro). Ingressos a R$ 15. (31)3273-1050
www.teatrodacidade.com.br

MAIS SOBRE E-MAIS