Grupo cearense Bagaceira traz dois espetáculos a BH

'Interior' e 'Fishman' entram em cartaz no Galpão Cine Horto

por Carolina Braga 21/08/2015 08:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Festival de Curitiba/divulgação
Cena de 'Fishman' (foto: Festival de Curitiba/divulgação)
O grupo cearense Bagaceira, um dos representantes mais ativos do teatro produzido no Nordeste, chega a BH para temporada até dia 29. A primeira atração é 'Interior', em cartaz neste fim de semana. Depois, os mineiros verão 'Fishman', que marca os 15 anos da trupe e estreou em abril, no Festival de Teatro de Curitiba.


'Interior', dirigida por Yuri Yamamoto, surgiu como uma provocação do próprio grupo sobre suas origens. A pesquisa contou com a colaboração de Maurice Durozier, ator francês do Theatre Du Soleil, e da atriz e diretora paulista Georgette Fadel. A trama gira em torno de duas senhoras que insistem em não morrer. “Trata-se do nosso primeiro trabalho com foco na cultura mais regional”, conta Yamamoto. Já 'Fishman' aponta para a radicalidade da pesquisa. “Temos como característica diversificar muito a dramaturgia e a encenação”, reconhece o diretor. “Trabalhamos questões muito humanas, cotidianas. Parece um diálogo entre duas pessoas: você tem a impressão de que é uma coisa, mas o jogo vai se desmembrando”, revela.

'Interior' está em cartaz nesta sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. 'Fishman' será apresentada dias 29 e 30, às 20h, e dia 31, às 19h. O Galpão Cine Horto fica na Rua Pitangui, 3.613, Horto. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

MAIS SOBRE E-MAIS