Exposição 'O imaginário compartilhado' mergulha no multifacetado universo da gravura

Mostra fica em cartaz na galeria do BDMG Cultural até o dia 19 de julho

22/06/2015 09:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Lamounier Lucas/divulgação
(foto: Lamounier Lucas/divulgação)
Cada um na sua, mas todos juntos. Esse é o espírito da mostra 'O imaginário compartilhado', que reúne trabalhos de Anna Luiza Magalhães, Bertho Freitas, Lamounier Lucas e Rosceli Vita no BDMG Cultural, em Belo Horizonte.


O quarteto tem em comum a paixão pela gravura. Enquanto Anna Luiza investiga sombras e rostos com forte visualidade e semblantes carregados, Bertho explora nuances entre o cinza e preto que remetem a paredes, fios e postes. Por sua vez, Lamounier mescla delicadeza e bom humor. Um de seus trabalhos brinca com os cartazes que já se tornaram parte da cena urbana, prometendo trazer de volta amores perdidos. Bem a propósito das festas deste mês de junho, ele “castiga” Santo Antônio – cuja imagem costuma ser “torturada” por moças que não conseguem arranjar marido. Rosceli faz da arquitetura inspiração para seus croquis, que desafiam a gravidade e o equilíbrio.

Graduada em design de moda pela Universidade Fumec e em artes visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Anna Luiza integra o Coletivo Carimbo de Artes Visuais. Bacharel em artes visuais pela UFMG, Bertho é diretor de arte do jornal Diário do Comércio e participa do Coletivo Casa Gravada. Lamounier Lucas é mestre pela Escola de Belas-Artes da UFMG e trabalha com serigrafia, impressão digital, cerâmica, pintura e intervenções urbanas. Graduada em artes visuais pela UFMG, Rosceli se dedica à fotografia e ao estudo de paisagens urbanas.

O IMAGINÁRIO COMPARTILHADO
Gravura. BDMG Cultural, Rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes. Diariamente, das 10h às 18h. Até 19 de julho. Informações: (31) 3219-8486.

MAIS SOBRE E-MAIS