Mineira lança livro sobre vida e desafios de pacientes com doença de Chron

Alessandra Vitoriano de Castro é enfermeira e presidente da Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais

por Estado de Minas 09/06/2015 10:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

GLADYSTON RODRIGUES/EM/D.A PRESS
(foto: GLADYSTON RODRIGUES/EM/D.A PRESS)
Graduada em enfermagem pela PUC Minas, Alessandra Vitoriano de Castro (foto) lança hoje, às 19h, na Livraria Leitura do BH Shopping (BR 356, 3.049, Belvedere), o livro 'Registros de uma crohnista' (Educere, 250 páginas, R$ 35). Além de paciente portadora da doença de Crohn, Alessandra é presidente da Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (AMDII), que a qual será destinada parte da renda obtida com a venda do livro.


Como explica a autora no material de divulgação do livro, a doença de Crohn é autoimune e se manifesta principalmente em adultos jovens, se caracterizando por surtos de diferentes intensidades e duração. Entre os sintomas, diarreia, dor abdominal, perda de peso, febre e fadiga constantes, podendo levar à incapacidade física. Em seu relato, Alessandra revela os desafios que se colocam para o doente levar uma vida produtiva, mantendo as relações com parentes e amigos, sempre observando uma rotina de cuidados especiais.


Informações: (31) 3263-2700.



MAIS SOBRE E-MAIS