Espetáculo 'Zhu' estreia em BH

Inspirado na cultura chinesa, atração faz tributo à resistência e ao movimento

por Estado de Minas 14/05/2015 09:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ed Félix/divulgação
Cia. Mário Nascimento em Zhu, em cartaz no 'CCBB-BH' (foto: Ed Félix/divulgação)
'Zhu', novo espetáculo da Cia. Mário Nascimento, estreia nesta quinta em BH. Nove bailarinos vão dançar a trilha sonora executada ao vivo por Fábio Cardia. A palavra chinesa que dá nome ao projeto significa bambu, simbolizando resistência, maleabilidade e movimento – signos que remetem à trajetória do grupo.

Coreógrafo e bailarino com 17 anos de estrada, Nascimento diz que 'Zhu' sintetiza sua disposição de resistir, no sentido de sobreviver de arte. A equipe reúne bailarinos com idades e perfis diferentes, dispostos a trocar vivências. A assistência de direção ficou a cargo de Rosa Antuña, que participou recentemente de imersão artística no teatro-escola dinamarquês Odin Teatret, criado pelo italiano Eugenio Barba.

A Cia. Mário Nascimento é um dos destaques da dança contemporânea em Minas. Criado em 1998 em São Paulo, o grupo se mudou para BH em 2002, desenvolvendo trabalho autoral com influências vindas das artes cênicas, poesia, música, canto, dança de rua, teatro físico e artes marciais. O elenco reúne Alicia-Lynn Castro, Camilla Oliveira, Cleison Lana, Eliatrice Gichewiski, Fábio Costa, Mário Nascimento, Rosa Antuña e Patrick Vilar.

'ZHU'
Com Cia. Mário Nascimento. Centro Cultural Banco do Brasil, Praça da Liberdade, 450, Funcionários. De quinta a domingo, às 20h. R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

MAIS SOBRE E-MAIS