Mostra 'Enquanto te esperava', de Camila Otto, entra em cartaz na Galeria de Arte do BDMG Cultural

Exposição fotográfica reúne 22 imagens feitas em Buenos Aires, capital da Argentina

por Fernanda Machado 01/04/2015 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Camila Otto/divulgação
(foto: Camila Otto/divulgação)
Será aberta nesta quarta-feira a exposição 'Enquanto te esperava', na Galeria de Arte do BDMG Cultural, com trabalhos de Camila Otto. A experiência da fotógrafa em Buenos Aires, capital da Argentina, inspirou a mostra: são 22 imagens clicadas com uma câmera amadora e três livros de artista.

A estética remete a técnicas antigas, convidando o espectador a “viajar” no tempo. O público terá à disposição uma mesa de luz, onde poderá ter contato com negativos antigos. Nos bairros de San Isidro e San Fernando, Camila registrou o cotidiano dos portenhos e elaborou, com suas imagens, um poético diário de percurso.

Graduada em artes visuais e design de produto, a artista trabalha com gravura e fotografia há sete anos. Ela e André Hauck formaram o coletivo SCO2. Entre lugares, projeto da dupla, foi contemplado no 13º Prêmio Funarte Marc Ferrez.


CAMILA OTTO
Fotografia. Galeria de Arte do BDMG Cultural, Rua Bernardo Guimarães, 1.600, Lourdes, (31) 3219-8486. Abertura hoje, às 19h. O espaço funciona diariamente, das 10h às 18h. Até 10 de maio.

MAIS SOBRE E-MAIS