Exposição celebra Dia do artesão com obras de artistas mineiros

Mais de 70 peças vão contar as tradições e elementos culturais da arte popular de várias partes do estado

26/03/2015 10:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Obra 'Penitência', que reúne esculturas de Elia, artista da pequena Caraí, no Vale do Jequitinhonha, está exposta no Centro de Arte Popular da Cemig (foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira é comemorado o Dia do artesão. Em homenagem aos artistas populares de Minas Gerais, será aberta a exposição 'Mestres de Minas no Centro de Arte Popular da Cemig, no Bairro Funcionários. A entrada é gratuita.

Ao todo serão exibidas 77 peças de artesanato do acervo permanente do Sesc, que conta com obras dos últimos 40 anos. A mostra será dividida por cidades, e o objetivo é destacar as características visuais da arte de cada região do estado.

Nomes como Dona Izabel (falecida em 2014) e o ceramista Ulisses Pereirw Chaves (falecido em 2006) estão entre os autores das peças expostas.

A exposição 'Coleção Sesc Mestres de Minas' fica disponível para o público, com entrada franca, até 10 de maio.

'Exposição Coleção Sesc Mestres de Minas – Dia do Artesão'
Centro de Arte Popular – Cemig/Sala de Exposições Temporárias (rua Gonçalves Dias, 1608, Funcionários, Belo Horizonte). De 27 de março a 10 de maio. Horários: Terça, quarta e sexta-feira, das 10h às 19h; Quinta-feira, das 12h às 21h; Sábado e domingo, das 12h às 19h. Entrada gratuita

MAIS SOBRE E-MAIS