Belo Horizonte recebe quarta edição do festival do Japão

Evento acontece até domingo no Expominas

por Estado de Minas 27/02/2015 10:29

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Olivier Morin
Mangás ganharão espaço no Expominas (foto: Olivier Morin)
De hoje a domingo, Belo Horizonte recebe a quarta edição do Festival do Japão. O evento tem o objetivo de divulgar a cultura nipônica e promover o intercâmbio do Brasil com o país asiático. O público poderá conferir apresentações de danças típicas e artes marciais, como judô, kendo e aikido. O cosplay terá também espaço garantido no Expominas. Outra atração: a famosa gastronomia japonesa.

Visitantes contarão com oficinas de oshie (trabalho artesanal com tecido), ikebana (arranjos florais), pipamodelismo (os japoneses são craques em criar “papagaios”), kirigami (arte de cortar papel) e de mangás, aqueles HQs com a marca registrada nipônica.

O público poderá conhecer também o chadô – a famosa cerimônia do chá, considerada pelos orientais “o caminho do que reúne todos os caminhos” –, assim como a jardinagem japonesa e a bela arte do quimono, célebre por seu corte simples e ao mesmo tempo sofisticado. Em 2014, são comemorados os 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre o Brasil e o Japão.

Confira
» Sexta
14h30 – Isa e Shaka. Música japonesa
16h30 – Show de Jennifer Souza
20h30 – Concerto de Koto

» Sábado
12h – Japanese Dance Company Yuubi e Taiko Shuudan Kiraku
14h – Dança K-pop e J-pop
15h – Música enka
19h – Animekê
19h30 – Concurso Miss Nikkei Minas Gerais

» Domingo
12h – Concerto de Koto
13h – Japanese Dance Company Yuubi e Taiko Shuudan Kiraku
16h30 – Concurso Cosplay Festival do Japão em Minas
18h – Banda Mandara Bankai

4º FESTIVAL DO JAPÃO
Expominas, Av. Amazonas, 6.030, Bairro Gameleira. Sexta, das 14h às 22h; sábado, das 10h às 22h; domingo, das 10h às 19h. R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada). Informações: www.festivaldojapaominas.com.br

MAIS SOBRE E-MAIS