Bienal do Livro de Minas começa nesta sexta-feira, 14, com extensa lista de autores participantes

Gregório Duvivier, Adriana Calcanhotto e Márcia Tilburi estão entre os escritores que apresentam suas obras em Belo Horizonte até o dia 23

por Fernanda Machado 14/11/2014 16:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 

Divulgação
Famoso pelo grupo Porta dos Fundos, Gregório Duvivier apresenta faceta de poeta em BH (foto: Divulgação)
Belo Horizonte celebra a quarta edição da Bienal do Livro de Minas, desta sexta-feira, 14, ao dia 23, com atrações variadas. Haverá debates, contações de histórias, lançamento de livros e sessões de autógrafos. O público poderá se divertir com o Café Literário, o Conexão Jovem, a Bienal em Quadrinhos e o Minas de Histórias.

O Café Literário deste sábado, 15, terá como tema “A poesia que me fez”, com participação de Adriana Calcanhoto e Gregório Duvivier. Na sessão de leitura e conversa, a compositora e o escritor lerão alguns de seus poemas preferidos, num papo descontraído sobre suas preferências literárias e como essas leituras os influenciam como criadores.

No dia 19, o Café Literário aborda o tema “Literatura e outras formas”, com participação de Márcia Tiburi e Laura Erber. Entre prosa de ficção, ensaio, filosofia, artes plásticas e performances na TV, o trabalho dessas duas escritoras é rico e variado, exemplo de um momento em que a expressão artística ganha caráter cada vez mais interdisciplinar.  são eles:

. LIGA DE AUTORES MINEIROS
A proposta de unir os autores independentes surgiu durante a Semana do Escritor (promoção da Fundação Municipal de Cultura), em julho, quando. Dia 25 de julho, foi realizado o primeiro Encontro de Jovens Autores e Blogueiros Literários, com a presença de Bernardo Sabino, filho do escritor Fernando Sabino.


Ao fim do encontro, um dos participantes sugeriu a criação de estande conjunto para que todos pudessem divulgar suas obras e vender seus trabalhos na bienal. A ideia dos participantes é promover encontros regulares para compartilhar experiências e organizar encontros para divulgar o trabalho dos artistas.


A primeira empreitada da Liga de Autores Mineiros será na Bienal do Livro de Minas. O grupo soma 12 autores, que, durante o evento, organizarão noites de autógrafos. Assinantes EM têm 20% de desconto nas obras adquiridas no estande da Liga.

. GRUPO EDITORIAL LÊ
O Grupo Editorial Lê (formado pelas editoras Lê, Abacatte e Compor) nasceu a partir da convicção de seus editores de que o primeiro passo para a formação intelectual, da cidadania e do desenvolvimento emocional de leitores consiste em estimular desde cedo o prazer de ler. A partir de cuidadosa diversidade de temas, cores, formas, traços e estilos, o grupo vem produzindo, em parceria com escritores e ilustradores (consagrados ou estreantes), um catálogo do qual muito se orgulha.

 

A expectativa é de que, por meio de educadores, pais, avós e demais contadores de histórias, os pequenos leitores se emocionem, viajem, aprendam ou simplesmente se divirtam no mundo da leitura. Assinantes EM têm 20% de desconto em todos os produtos adquiridos no estande do Grupo Editorial Lê.

4ª Bienal do Livro de Minas Gerais
A bienal é organizada pela Fagga/GL Events Exhibitions e realizada pela Câmara Mineira do Livro, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Fundação Municipal de Cultura. A feira será realizada de hoje ao dia 23, no Expominas, Avenida Amazonas, 6.030, Bairro Gameleira. Informações: www.bienaldolivrominas.com.br.

MAIS SOBRE E-MAIS