Livro diz que Jesus e Maria Madalena tiveram dois filhos

Obra foi baseada em manuscrito milenar

13/11/2014 12:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/Santa Maria delle Grazie
A possibilidade de uma relação entre Jesus e Maria Madalena voltou para o debate público na última década, influenciado, sobretudo, pelo livro e filme 'O código da Vinci' (foto: Reprodução/Santa Maria delle Grazie)
Um livro publicado nesta quarta-feira, em Londres, diz dispor de novas provas sobre o casamento entre Jesus e Maria Madalena, que teriam tido dois filhos, uma tese controversa, rejeitada pela Igreja.

Os autores de 'Lost Gospel' (O Evangelho Perdido, em tradução literal) se baseiam na tradução que fizeram do manuscrito 'José e Asenat', mantido na Biblioteca Britânica, e possivelmente escrito no século 6, assim como em duas cartas.

Segundo Simcha Jocobivici, documentarista israelense-canadense, e Barrie Wilson, pesquisador canadense, o José do manuscrito seria, na verdade, Jesus.

A igreja da Inglaterra criticou imediatamente esta tese, enquanto a professora de História Eclesiástica da Universidade de Oxford, Diarmaid MacCulloch, disse à AFP que os autores se apoiavam em uma 'leitura errônea' do manuscrito.

Barrie Wilson denunciou as críticas orientadas pelo "protecionismo religioso", em um comunicado.

MAIS SOBRE E-MAIS