Escritores Ismael Caneppele e Socorro Acioli lançam livros em BH

Gaúcho apresenta o romance 'Os famosos e os duendes da morte'. Já a cearense, traz 'A cabeça do santo' para a noite de autógrafos

por Fernanda Machado 10/11/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Tuane Eggers/Divulgação
Ismael Caneppele dividiu a autoria do roteiro de sua novela com o diretor Esmir Filho (foto: Tuane Eggers/Divulgação)
O gaúcho Ismael Caneppele e a cearense Socorro Acioli se encontram nesta segunda-feira, às 19h30, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes. Eles lançam, respectivamente, os romances 'Os famosos e os duendes da morte' e 'A cabeça do santo'. Os livros chegam com boas críticas e apresentam autores da nova geração, mas já com estrada percorrida na literatura e no cinema.


Ismael Caneppele estreou com o romance 'Música para quando as luzes se apagam'. Seu novo livro, que recebeu o Prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras, já foi adaptado para o cinema pelo diretor Esmir Filho. Selecionada para o Festival de Berlim em 2010, a produção conquistou o Troféu Redentor, prêmio máximo do Festival de Cinema do Rio de Janeiro, e foi exibido no Japão, França e Portugal. Nas palavras de Esmir Filho, “o livro traz em si sentimentos escondidos de um adolescente que vive o conflito entre ficar e partir, pertencer e negar”.


Lançado pela Companhia das Letras, 'A cabeça do santo', de Socorro Acioli, é resultado da participação da escritora na oficina literária Como contar um conto, conduzida por Gabriel García Márquez, em Cuba. No clima do realismo fantástico, Socorro narra a história de um homem que se refugia dentro da cabeça de um grande monumento inacabado de um santo, numa pequena cidade fantasma nordestina, e passa a escutar os desejos femininos.


Socorro Acioli ganhou o Prêmio Jabuti de literatura infantil em 2013 e lançou recentemente 'Emília: uma biografia não autorizada da Marquesa de Rabicó', sobre a personagem de Monteiro Lobato.



MAIS SOBRE E-MAIS