Série em mangá Naruto chega ao fim após 15 anos de publicação

Serão dois capítulos, 699 e 700, dentro de um especial, que terá páginas coloridas

08/11/2014 18:50

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
A série de mangá (histórias em quadrinho japonesas) Naruto vai chegar ao fim na próxima segunda-feira na versão impressa, após 15 anos, quando vai estar nas prateleiras a edição 50, distribuída pela Weekly Shonen Jump. No entanto, na última quinta-feira, os mais aficionados puderam baixar a revista em plataformas móveis. São dois capítulos, 699 e 700, dentro de um especial, com páginas coloridas. O criador da história, Masashi Kishimoto disse a um jornal japonês, no mês passado, que o "o mangá está no climax. Tenho em mente como a história termina e tudo caminha nessa direção".

Davi Leite de Resende, 23 anos, acompanha a série e os mangás há 10 anos. Para o estudante de letras, que leu a revista on-line, o final foi bem construído e não deixou a desejar. “Quando fiquei sabendo do anúncio, preparei o coração e pensei que ficaria com um sentimento ruim. Pela primeira vez, fiquei satisfeito com o desfecho de uma série. Cumpriu muito bem o papel, recomendo para qualquer pessoa que assista e leia, se tiver a oportunidade”, afirma.

O estudante de ciências sociais Luan Alves Neves, 21, ressalta o compromisso de fidelidade da animação à série impressa. "Para os episódios na televisão, criaram algumas histórias que não aconteceram no mangá, mas apenas para evitar que as datas de publicação das duas mídias se aproximassem. A fidelidade ao mangá fica em um nível quase cena por cena, com pouquíssimas exceções", explica.

Fãs que desejam se manifestar de alguma forma, agradecendo, desabafando, contando alguma história pessoal relacionada com o mangá e com a série, ou até mesmo um desenho, pode mandar uma mensagem diretamente para o criador Masashi Kishimoto por meio do link https://shonenjump.viz.com/thanks-naruto.

Para quem também curte a versão animada de Narutovai poder ver um pouco mais da história no filme 'The Last: Naruto The Movie', uma espécie de epílogo da trama, que conta a luta entre Naruto e Sasuke, mostrando o futuro da vila de Konoha e a geração que vem após as dos protagonistas. O longa chega aos cinemas japoneses em 6 de dezembro, ainda sem data de estreia por aqui. Veja o trailer abaixo.



Naruto é serializado deste 1999, totalizando 71 volumes. Para a série animada, o ninja já conta com mais de 600 episódios televisionados por todo o mundo. Em pouco tempo, ele ganhou fãs de todas as idades pelo mundo, estampou os mais diversos produtos e foi protagonista de mais de 50 títulos de jogos em diversas plataformas. No Brasil, a série já foi transmitida pelo SBT e pelo canal pago Cartoon Network.

MAIS SOBRE E-MAIS