Grafite do artista Kobra retrata Ariano Suassuna e Chico Buarque

Grafiteiro está fazendo um painel com mais de 10 metros de altura em São Paulo. A obra deve ficar pronta até o fim desta semana

por Diário de Pernambuco 30/10/2014 10:01
Facebook/Reprodução
(foto: Facebook/Reprodução)
O escritor paraibano Ariano Suassuna e o cantor Chico Buarque ganham homenagem nas mãos do grafiteiro Eduardo Kobra, em São Paulo. O artista está produzindo um painel com mais de 10 metros de altura.


O último grande trabalho de Kobra na capital paulista foi em agosto, quando ele fez um desenho no Parque Ibirapuera para comemorar os 60 anos do lugar. Depois de finalizar o mais novo grafite, o artista segue para os Estados Unidos, onde desenhará na fachada de um importante edifício público de São Francisco.

Um dos principais nomes da MPB, Chico Buarque completou 70 anos em junho e o último álbum lançado foi 'Chico', em 2011. O carioca é dono de sucessos como 'Apesar de você', 'Roda viva', 'A banda' e 'Sou eu'.

Já o dramaturgo e literato Ariano Suassuna morreu no dia 23 de julho, vítima de parada cardíaca. Um dos clássicos filmes do cinema brasileiro, 'O auto da Compadecida' (com direção de Guel Arraes) foi inspirado na peça teatral do paraibano radicado em Pernambuco 'Auto da Compadecida'. O livro póstumo 'O jumento sedutor' será lançado em breve.

O grafite de Eduardo Kobra, porém, não vai registrar a primeira homenagem a Suassuna nos desenhos. Em julho, o escritor foi desenhado por Mauricio de Sousa ao lado do Anjinho, personagem da Turma da Mônica.

O painel com o mestre Ariano Suassuna e o compositor Chico Buarque deve ficar pronto até o fim desta semana.

MAIS SOBRE E-MAIS