Nathalia Timberg apresenta monólogo em BH

Peça tem única apresentação no domingo. no Sesc Palladium

por Carolina Braga 17/10/2014 08:24

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gisela Schlogel/Divulgação
(foto: Gisela Schlogel/Divulgação)
Aos 60 anos de carreira, a atriz Nathalia Timberg diz que quem se preocupa com datas são os outros, não ela. "Afinal de contas, estamos vivendo o presente com a bagagem que trazemos. É um alicerce bem sólido para ir caminhando, aumentando e transformando a experiência vivida", diz ela, aos 85 anos. Como Nathalia não dá espaço para saudosismos, segue com a agenda cheia. Neste domingo, apresenta 'Paixão', no Sesc Palladium, espetáculo solo que faz desde 1995. "E vai continuar em cartaz enquanto houver interesse", garante, com a firmeza de quem realmente sabe o que está falando.


'Paixão' nasceu de uma encomenda que a atriz fez à escritora e dramaturga Betty Millan. Era uma forma de dar vazão ao desejo de falar sobre o amor, emoções, dores e alegrias. Temas universais que foram tratados como tal, já que a peça permanece viva há quase 20 anos. As criadoras se referem à montagem como um interlúdio. "Digo sempre que é um concerto da palavra. Na primeira direção que Wolf Maya fez tinha todos os recursos cenográficos. Preferi tirar. De certa maneira distraíam a atenção do texto", explica a atriz.

Nathalia Timberg é acompanhada no palco por dois músicos. O cenário se resume a um baú. Não há nada mais capaz de desviar a atenção do público da lírica de Adélia Prado, Fernando Pessoa, Florbela Espanca e tantos outros poetas visitados na dramaturgia de Betty Millan. A trilha sonora é de Júlio Medaglia. "Temos em 'Paixão' coisas que nunca vão passar. Primeiro o tema, que é universal e nunca estará datado, depois a escrita de Betty, que mantém o mesmo vigor de sempre além das líricas portuguesa e brasileira”, resume. (CB)

 

'Paixão'

Monólogo com Nathalia Timberg, domingo, às 19h. Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, (31) 3214-5350. Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

MAIS SOBRE E-MAIS