Compositor palestino Samir Odeh-Tamimi participa de evento em BH

Artista vai conversar com o público na capital. Peças de Samir também vão ser executadas por Iura de Rezende

por 10/09/2014 08:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Thomas Kujawinski/Divulgação
O compositor Samir Odeh Tamimi tem agenda em BH e Tiradentes (foto: Thomas Kujawinski/Divulgação)
O compositor palestino Samir Odeh-Tamimi, de 44 anos, desembarca em BH para participar de um evento especial na Sala Sérgio Magnani, na Fundação de Educação Artística (FEA). Nascido em Jaljulia, em Israel, e radicado na Alemanha, o premiado autor tem peças interpretadas por importantes artistas de diversos países. Convidado da 22ª Semana de Música de Câmara, ele conversará com o público sobre sua trajetória.

Em BH, peças de Odeh-Tamimi serão executadas por Iura de Rezende (clarinete), Gustavo Carvalho (piano), Maurício Freire (flauta) e Fernando Rocha (percussão), que vão explorar o diálogo dessas composições com obras de Johannes Brahms e Franz Schubert.

O palestino é artista residente convidado do Festival Artes Vertentes, que começa sexta-feira, em Tiradentes. Leila e Madschnun, obra teatral assinada por ele, estreou na Ruhr Triennale, em Bochum, na Alemanha. Este ano, outra criação sua, Mansur, foi apresentada pela primeira vez pelo coro da Rádio da Baviera no Festival de Salzburgo, na Áustria.

A palestra do compositor começa às 20h. Às 21h, será realizado o concerto.

22ª SEMANA DE MÚSICA DE CÂMARA
Fundação de Educação Artística, Rua Gonçalves Dias, 320, Funcionários, (31) 3226-6866. Quarta, às 20h, palestra do compositor Samir Odeh-Tamimi. Às 21h, concerto de clarinete, piano, flauta e percussão. Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

MAIS SOBRE E-MAIS