Cia. Lunera traz de volta à cidade o espetáculo de sucesso 'Aqueles dois'

Montagem que soma mais de 300 apresentações entra em cartaz no Teatro João Ceschiatti

por Fernanda Machado 05/09/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Rodrigo Zeferino /Divulgação
Aqueles dois conta a história de funcionários de uma %u201Crepartição%u201D que vivem situação incômoda (foto: Rodrigo Zeferino /Divulgação)
Marco na história da Cia. Luna Lunera, 'Aqueles dois' está de volta a Belo Horizonte depois de sucesso de público e crítica em 94 cidades do país (e uma do México) somando mais de 320 apresentações. A peça inaugurou no grupo a criação compartilhada, em que direção e dramaturgia são assinados pelos próprios integrantes. Esse novo modelo interno de criação deu origem também a outra bem-sucedida montagem do grupo, a peça 'Prazer', mais recente trabalho da companhia.

'Aqueles dois' reestreia hoje, às 21h, no Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes e fica em cartaz até 12 de outubro. Em cena, Cláudio Dias, Guilherme Théo, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves. A volta aos palcos ocorre exatamente quando a peça está prestes a completar sete anos da estreia. A nova temporada comemora o mês de nascimento do autor Caio Fernando Abreu (12/09/1948 – 25/02/1996).

Criada a partir de conto homônimo do escritor, a peça conta a história de Raul e Saul, dois jovens funcionários de uma “repartição” (metáfora para qualquer ambiente inóspito e burocrático de trabalho), que desenvolvem um forte laço de cumplicidade. No entanto, essa relação acaba gerando incômodo nos demais colegas de profissão.

AQUELES DOIS

Espetáculo da Luna Lunera, hoje, às 21h, amanhã e domingo, às 19h. Teatro João Ceschiatti do Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1.537, Centro. Ingressos: R$ 30 (Inteira) e R$ 15 (meia). Classificação: 16 anos. Informações: (31) 3236-7400 e fcs.mg.gov.br.

MAIS SOBRE E-MAIS