Wilmar Silva lança livro com poemas escritos para sua esposa

Autor autografa 'Eu Te Amo' nesta sexta no Espaço Cultural Suricato, no Floresta

por Estado de Minas 29/08/2014 10:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gláucia Rodrigues/divulgação
Hoje à noite, Wilmar Silva lança livro no Espaço Suricato (foto: Gláucia Rodrigues/divulgação)
Poeta, editor e performer com presença marcante nos eventos culturais de Belo Horizonte, como o projeto Terças poéticas, Wilmar Silva está com livro novo, 'Eu te amo', que ele autografa nesta sexta, no Espaço Cultural Suricato.

Nascido em Rio Paranaíba, no Triângulo Mineiro, mas há tempos vivendo em BH, o escritor tem 17 títulos publicados. O novo livro surgiu no ano passado, logo depois de Wilmar ter conhecido sua mulher, a poeta Bianka de Andrade Silva. Durante esse período, ele produziu nada menos de 108 poemas, que foram enviados à amada pelas redes sociais.

“Este livro é revolucionário para mim, pois traduz a descoberta do amor em todos os sentidos, do físico ao sublime e ao transcendental, passando por outros sentimentos. Os poemas de Eu te amo significaram a redescoberta do meu estar no mundo”, confessa o escritor. “Amor, meu amor, ó meu amor/ eu te amo, eu te amo com amor/ eu te amo com o coração assim/ amor, meu amor, ó meu amor”, escreveu ele.

Wilmar conta que, enquanto escrevia Eu te amo, alimentou-se do erudito e do experimental. Mas com uma ambição: buscar a perenidade. “Quis deixar a arte com sua mancha original, com seu líquido amniótico, pois as impurezas fazem parte da perfeição”, explica. Nesse sentido, para não perder a originalidade, ele praticamente não mexeu nos poemas, que chegaram ao livro como foram escritos no instante da emoção. (CHL)

'EU TE AMO'
De Wilmar Silva. Anomelivros, 107 páginas, R$ 30. l Lançamento nesta sexta, às 19h30. Espaço Cultural Suricato, Rua Souza Bastos, 175, Floresta. Informações: fabricaretratos@gmail.com e (31) 3564-3897.

MAIS SOBRE E-MAIS