Brasileiro está restaurando armaduras originais de Cybercops

Seriado japonês foi exibido pela TV Manchete nos anos 90

por Marcelo Faria 30/07/2014 16:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Alessandra Augusto
(foto: Alessandra Augusto)
Um cosplayer brasileiro, conhecido pelas suas réplicas perfeitas de vestimentas de heróis de Tokusatsus como Jiraya e Jiban, está restaurando o figurino original do seriado japonês Cybercops. Reconhecido pelo seu trabalho, Eduardo 'Jaspion' Augusto recebeu o pedido de recuperar as armaduras usadas nas gravações do Tokusatsu do empresário nipo-brasileiro Nelson Akira Sato, que foi responsável por trazer Cybercops para o Brasil.

Sucesso entre os jovens brasileiros nos anos 90, o programa nunca teve uma sequência e deixou diversos de fãs orfãos, apesar de que até hoje é exibido em redes de TV pelo interior do país. Na história, Marte, Mercúrio e Saturno são três policiais que combatem o crime com superarmaduras e armas tecnológicas. Mas eles recebem dois visitantes do futuro: Júpiter, que perdeu a memória; e Lúcifer, que começa como um vilão, mas muda de lado e passa a ajudar o grupo a combater a Destrap, uma organização maligna e principal antagonista.

Eduardo está divulgando fotos do seu trabalho e do figurino no Facebook. No momento atual, ele está restaurando a vestimenta de Akira/Marte, que foi interpretado por Shogo Shiotani. O ator, que tinha uma ligação forte com o personagem, lutou por uma sequência ou reboot de Cybercops no começo dos anos 2000, mas teve seu pedido negado, mesmo após muita insistência. Shogo cometeu suicídio em maio de 2002.

 

Alessandra Augusto
(foto: Alessandra Augusto)
 

MAIS SOBRE E-MAIS