Richard Rasmussen lança livro sobre viagem à Amazônia no Pátio Savassi

Apresentador de 'Mundo selvagem' divulga obra em parceria com fotógrafo Marcio Lisa

18/07/2014 16:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Marcio Lisa / Txai Studios
(foto: Marcio Lisa / Txai Studios)
Os bastidores de uma incursão pela Amazônia que durou seis meses foram registrados em 'A Amazônia selvagem de Richard Rasmussen - uma aventura na floresta pelas lentes de Marcio Lisa'. Em imagens de Lisa, fotógrafo, e depoimentos do apresentador Rasmussen, o livro transmite impressões sobre a relação entre o homem e a natureza. A dupla lança a obra em Belo Horizonte neste sábado, 19, com sessão de autógrafos.

 

Consagrado na TV aberta por programas sobre o mundo animal, Richard dedica-se atualmente ao comando da atração 'Mundo selvagem', no canal a cabo Nat Geo. A jornada pela Floresta Amazônica, com passagens por Amazonas, Pará, Mato Grosso, Acre e Amapá, desconstrói lendas e mitos populares, ao mesmo tempo em que ressalta o valor das crenças e especifidades culturais de povos e regiões.

 

Solidariedade

Parte da renda obtida com as vendas de 'A Amazônia selvagem...' será revertida ao tratamento de crianças com necessidades especiais. O repasse será encaminhado ao Instituto Anahata de Manaus, que promove a inclusão social dos pequenos através da interação com botos cor-de-rosa. A convivência do público infantil com os mamíferos do Rio Amazonas ajuda na reabilitação das propriedades de equilíbrio e locomoção.

 

Lançamento do livro de Richard Rasmussen e Marcio Lisa

Autores contam histórias sobre a obra na Livraria Leitura do Shopping Pátio Savassi  (Av. do Contorno, 6061 - Funcionários). Sábado, 19 de julho, às 19h. Entrada franca.



MAIS SOBRE E-MAIS