Cidades históricas recebem mais uma edição do tradicional Festival de Inverno

Espetáculos de teatro e dança, shows e concertos, filmes, palestras e mesas de debate estão na programação de Ouro Preto e Mariana

por Fernanda Machado 04/07/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Kleyton Guilherme/Divulgação
Matheus Nachtergaele com o grupo Entre&Vista, no espetáculo 'O país do desejo do coração' (foto: Kleyton Guilherme/Divulgação)
Também movimenta a cidade histórica mineira, este fim de semana, mais uma edição do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes. O tradicional evento segue até o dia 20, uma vasta programação gratuita nas praças, ruas e monumentos das duas cidades

Com a temática Entrecorpos, o festival aposta nos espetáculos de teatro e dança, shows e concertos, filmes, palestras e mesas de debate, divididos nas curadorias de música, literatura, infantojuvenil, festival com a escola, patrimônio, audiovisual, artes cênicas e artes visuais. A expectativa é Ouro Preto e Mariana recebam cerca de 170 mil pessoas.

Em Ouro Preto, a cerimônia será nesta sexta-feira, às 20h, no Centro de Artes e Convenções da Ufop, no Teatro Ouro Preto. Onde também haverá apresentação, às 21h, do Trio Corrente, formado pelos músicos Fábio Torres, Paulo Paulleli e Edu Riberio

Em Mariana, a abertura será no sábado, às 19h, na Câmara Municipa. Na oportunidade, também será inaugurada a mostra Inspirações do barroco mineiro, coletiva organizada pela Associação Marianense dos Artistas Plásticos (Amap). Os trabalhos ficarão expostos na Galeria da Câmara até o dia 20.

Depois da estreia no Festival Tiradentes em Cena, 'O país do desejo do coração', espetáculo com direção de Matheus Nachtergaele e o grupo Entre&Vista começa a percorrer outros palcos. Sábado, a montagem é um dos destaques do Festival de Inverno de Ouro Preto. A apresentação será às 20h, no Centro de Artes e Convenções da Ufop. A peça marca a volta de Nachtergaele aos palcos, depois de longo período dedicado à TV e ao cinema. O país do desejo do coração tem texto do irlandes William B. Yeat, sobre família, tradição e o poder das crenças.

No dia 12, 'O país do desejo do coração' será apresentada no Teatro Municipal de São João del-Rei e, nos dias 17 e 18, volta ao cartaz do Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes.

MAIS SOBRE E-MAIS