Quick Companhia de Dança comemora 14 anos com exposição fotográfica

Imagens mostram apresentações do espetáculo 'Ressonâncias' pelo país

por Estado de Minas 30/06/2014 09:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Guto Muniz/Divulgação
Espetáculo Ressonâncias, da Quik Companhia de Dança, sob a ótica de GutoMuniz (foto: Guto Muniz/Divulgação)
A Quik Companhia de Dança dá continuidade às comemorações de seus 14 anos com a mostra fotográfica 'Outros olhares', que fica em cartaz no Sesc Palladium até 6 de julho. A exposição reúne registros que foram realizados durante as apresentações do espetáculo 'Ressonâncias', também da companhia, em cidades históricas, museus, parques e praças de diversas cidades do país.

São 32 imagens, mostrando o olhar de vários fotógrafos sobre o espetáculo, desde 2010. Em cena, diferentes possibilidades de novas realidades e interlocuções. A proposta é refletir o cenário vivo e a presença do público de cada local. A curadoria é de Rodrigo Quik e Letícia Carneiro. Entre os fotógrafos participantes estão Ilana Lansky, Piu Dipi, Nina Blauth, Guto Muniz e Ary Kerner.

“A variedade de fotógrafos nos estimulou muito, pois são diversos olhares, em situações bem distintas e também com público e arquitetura completamente diferentes. Alguns fotógrafos encontramos espontaneamente, durante nossas apresentações, outros foram contratados pelos eventos e nos passaram as imagens. O que nos motivou a criar essa exposição foi a possibilidade interdisciplinar, pois estamos misturando artes visuais, artes cênicas e performance. Criamos, assim, novos significados e símbolos para nós e para o público”, conta Rodrigo Quik.

Improvisação


'Ressonâncias' é um espetáculo de dança e teatro construído a partir de um tema que dialoga com o processo de improvisação. Representa um marco no trabalho desenvolvido pela Quik Cia de Dança, pois rompe com o modelo convencional do palco italiano, arriscando novos modelos de expressão e propondo outros locais de apresentação. Na dramaturgia, a atuação se dá no campo da improvisação em dança.

Ressonâncias constrói na relação com o músico o espaço, a arquitetura e o público. Os realizadores avisam que a transversalidade da arte dessa montagem se propõe a refletir o cenário vivo de cada local de apresentação, integrando-se aos espaços de cada localidade. As apresentações são feitas sempre em locais públicos, com acesso gratuito e propondo diálogo com o público presente.

OUTROS OLHARES
Mostra fotográfica de apresentações do espetáculo Ressonâncias, da Quik Cia de Dança. Fotógrafos: Ary Kerner, Guto Muniz, Ilana Lansky, Nina Blauth e Paula Ternoval, entre outros. Aberta das 9h às 21h. Espaço Mezanino do Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro. Entrada franca.

MAIS SOBRE E-MAIS