Poeta Elizabeth Gontijo lança 'Corpo à vela' em BH

Também artista plástica, Gontijo combina as formas escrita e gráfica para produzir a obra

por Carlos Herculano Lopes 13/05/2014 10:05

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Marcos Michelin/EM/D.A Press
Elizabeth Gontijo autografa 'Corpo à vela', no Minas Tênis Clube (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Artista plástica com trabalho reconhecido em todo o país, Elizabeth Gontijo diz se encontrar como criadora na poesia. A belo-horizontina vai lançar o sétimo livro, 'Corpo à vela' (7 Letras), nesta terça, no Centro Cultural do Minas Tênis Clube.

“Todos os poemas foram escritos e reescritos de três anos para cá, sempre na parte da manhã. Nesse momento, estou mais em paz com a vida, ao contrário da maioria dos homens, que preferem escrever à noite”, conta.

A capa e as ilustrações são assinadas por Elizabeth. De uns tempos para cá, vem sendo possível conciliar as duas atividades. Ao escrever um verso, ela explica que já tem o intuito de trabalhá-lo em forma gráfica.

A convivência com a poesia começou na adolescência. Seu primeiro livro, De cor, saiu em 1991. Elizabeth Gontijo revela que seu propósito é provocar emoção poética no leitor. “A poesia pode estar em tudo, basta termos emoção para percebê-la É isso que tenho buscado”, diz.

A noite de autógrafos começa às 19h. O centro cultural fica na Rua da Bahia, 2.244, Bairro Lourdes. Informações: (31) 3516-1026.

Bilíngue
 
Desde 2010, a jornalista e escritora Claret Soares Christensen mora na Dinamarca, onde atua como gestora cultural. De volta a Minas, ela vai autografar hoje, às 20h, o livro de poemas Verdades temporárias, na Livraria Leitura do BH Shopping.

Editado em português e inglês, o volume traz 32 poemas, nos quais a autora explora temas universais como o amor e o tempo. Claret Soares mantém o blog Palavra-arte.blogspot.com.

MAIS SOBRE E-MAIS