Compatriotas e amigos: Shakira lamenta morte de Gabriel García Márquez

Cantora usou o Twitter para se despedir do escritor; outros famosos também se manifestaram

por Fernanda Machado 17/04/2014 18:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Instagram / Reprodução
Cantora e escritor nasceram na Colômbia e se tornaram amigos (foto: Instagram / Reprodução)
Compatriota de Gabriel García Márquez, a cantora Shakira usou o Twitter para se despedir e homenagear o escritor, falecido nesta quinta-feira, em decorrência de um câncer. Na rede social, ela escreveu:

"Caro Gabo, você disse certa vez que a vida não é o que se viveu, mas o que se lembra e como... lembre-se de contar a vida do seu ente querido como um presente único e irrepetível e, como as histórias mais originais. É difícil dizer adeus a você, já que você nos deu tanto! Você vai ficar comigo para sempre e com todos que te querem e admiram, Shak."


Gabriel García Márquez e Shakira são dois dos artistas colombianos mais famosos em todo o mundo. No entanto, a relação entre a cantora pop e o escritor vencedor do Nobel da literatura ia além do país de origem. Eles não só tornaram pública a admiração mútua que nutriam pelo trabalho um do outro, como desenvolveram parcerias e se tornaram amigos.

“Dona de um gênio criativo e de uma magia sutil”, assim Gabo descreveu a estrela da música pop, antes dela se tornar um fenômeno mundial. O reconhecimento não ficou restrito às palavras. Em 2004, o escritor participou de um documentário que fazia parte dos extras do DVD 'Shakira Live Off the Record'.

Três anos mais tarde, em 2007, ela foi convidada pelo próprio autor, para compor duas canções para o filme 'O amor nos tempos do cólera', baseado em sua obra e dirigido por Mike Newell. Uma delas, chamada 'Despedida', venceu o Globo de Ouro na categoria Melhor Canção Original.

Em 2011, Shakira esteve no México e visitou Gabo. A foto postada por ela nesta quinta-feira, 17, em sua mensagem de adeus no Twitter, foi tirada nessa ocasião.

Outros famosos lamentam morte de García Márquez
Shakira não foi a única celebridade a se manifestar sobre a morte do escritor. Através das redes sociais, outras personalidades deixaram uma mensagem de adeus e fizeram referências à obra do escritor. Confira algumas das homenagens:

Christine Fernandes (atriz): "RIP GABRIEL GARCIA MARQUES, um dos meus autores favoritos de todos os tempos...Pra quem não conhecia, por favor, não morram sem antes ler 'Cem Anos de Solidão' ao menos. Recomendo com todas as forças!"

Leilane Neubarth (jornalista): "Meu também! “@fernandeschris: RIP GABRIEL GARCIA MARQUES, um dos meus autores favoritos de todos os tempos...”

Miá Mello (humorista): ",(  Pare tudo e leia Cem Anos de Solidão!"

Oscar Filho(apresentador): "Gabriel Garcia se foi... Uma pena. Cem Anos de Solidão é o melhor livro que eu li. Chorei copiosamente no final."

Marcelo Tas( jornalista e apresentador): "Obrigado, Gabriel García Márquez #100anosDeSolidão"

James Franco(ator): "100 anos de solidão- Gabriel Garcia Marquez Nós nunca vamos esquecer!!!"

MAIS SOBRE E-MAIS