'Contrações', com Débora Falabella e Yara de Novaes, é um mergulho nas relações humanas

Espetáculo entra em cartaz no CCBB neste fim de semana e fica até maio

por Carolina Braga 11/04/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
João Caldas/Divulgação
Yara e Débora esbanjam sintonia em cena do espetáculo dirigido por Grace Passô (foto: João Caldas/Divulgação)
A chegada de 'Contrações', espetáculo com Débora Falabella e Yara de Novaes à programação do Centro Cultural do Banco do Brasil reforça a qualidade das montagens que tem passado por aquele palco desde a estreia, em outubro do ano passado. Com direção de Grace Passô (ex-Espanca!) e texto do inglês, Mike Bartlett, a peça aposta em dramaturgia atual sobre as opressões do ambiente corporativo. É mote para falar sobre relações interpessoais nos dias de hoje.


“Estava comentando ontem que fico nervosa com a estreia em BH. Além de ser a cidade de todos do grupo, foi aí que comecei a trabalhar, minha família está aí. Apresentar no CCBB, na Praça da Liberdade, que frequentei desde a minha infância, é bem especial”, comenta Débora Falabella. 'Contrações' estreou no fim do ano em São Paulo e foi apresentada apenas em Curitiba antes de chegar a BH.

Emma (Débora) é uma funcionária de vendas exemplar. Ao ser chamada pela gerente (Yara) para conversar sobre uma cláusula específica do contrato de trabalho, a história vai ganhando ares de nonsense. Correria o risco de ser uma bobagem, não fosse a dupla de atrizes em perfeita sintonia. Yara e Débora têm segurança sobre o que falam e também como falam. A transformação das personagens envolve o público, à medida em que tensão e humor se alternam ao longo dos 80 minutos.

O cenário de André Cortez reproduz as dependências de uma empresa. Recurso interessante utilizado pela direção foi colocar os técnicos da montagem como se fossem funcionários da multinacional. Enquanto as protagonistas permanecem em cena e em primeiro plano, o tempo todo, no restante do recinto é como se nada estivesse acontecendo. Um microcosmos da sociedade?


Contrações
Com Débora Falabella e Yara de Novaes. Sexta, às 20h; sábado e domingo, às 19h. Até 4/5. Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH), Praça da Liberdade, 450, Funcionários, (31) 3431-9400 e www.bb.com.br/cultura. Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia).

MAIS SOBRE E-MAIS