Livro reúne fotografias dos 69 parques nacionais espalhados por todas as regiões do país

Publicação é resultado de trabalho dos fotógrafos André Dib, Diego Gazola, Fabio Knoll, Renato Soares, Marcelo Lourenço e Stepan Norair Chahinian

por Fernanda Machado 13/03/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
André Dib/Divulgação
(foto: André Dib/Divulgação)
Fazer um registro fotográfico dos 69 parques nacionais que se espalham por todas as regiões do país, com toda a sua diversidade, foi um desafio ao qual se propuseram os fotógrafos André Dib, Diego Gazola, Fabio Knoll, Renato Soares, Marcelo Lourenço e Stepan Norair Chahinian. O resultado pode ser conferido na publicação 'Brasil – Parques nacionais', que será lançado nesta quita-feira em BH.

No decorrer do livro, no qual o leitor poderá fazer grande viagem às belezas naturais do país, que são das mais exuberantes do mundo, é possível ver – por meio das belas fotografias – toda a riqueza dos nossos biomas: da Amazônia à mata atlântica, passando pelo cerrado, caatinga, Pantanal e ainda pela zona costeira e marinha.

No espaço reservado a cada um dos parques, um texto didático conta a história da criação do mesmo e fala também da sua localização, área, clima, temperaturas existentes, chuvas e relevo. São dadas ainda dicas de como chegar e das chances de hospedagem em cada um, quando possível, além das opções de lazer.

Os sete parques de Minas – Caparaó, na divisa com o Espírito Santo; Cavernas do Peruaçu; Grande Sertão Veredas, na divisa com a Bahia; Itatiaia, na divisa com o Rio; Sempre-Vivas; Serra da Canastra e Serra do Cipó – ganharam registros especiais. No Parque da Serra do Cipó, por exemplo, que fica bem próximo a Belo Horizonte, é oferecida ao visitante toda a infraestrutura de hotéis e restaurantes, para que se possam apreciar as belezas naturais do lugar.

Criado em 1984, o parque ocupa uma área de 33.800 hectares e está situado no maciço do Espinhaço, cadeia de montanhas que se estende de Ouro Preto até Juazeiro, na Bahia.

Brasil, Parques Nacionais


. Lançamento do livro da Editare Editora Empresa das Artes, nesta quinta-feira, das 18h30 às 21h, na Livraria da Praça da Liberdade, Centro Cultural Banco do Brasil, Praça da Liberdade, 450, Funcionários. Informações: (31) 3286-6711.

MAIS SOBRE E-MAIS