Fotógrafo lança livro sobre viagem por 142 cidades mineiras

Acompanhado por uma equipe que incluiu jornalista e videomaker, Henrique Frade mostra as impressões de um viajante comum pelas estradas em 'Beirais das Gerais'

por 11/02/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Henrique Frade/divulgação
O Furacão da Alegria passeia por Ataleia, no Vale do Mucuri (foto: Henrique Frade/divulgação)
Foram mais de 5 mil quilômetros percorridos em 14 dias pelas estradas de Minas. O resultado da jornada do fotógrafo Henrique Frade rendeu 12 mil imagens, entre paisagens, pessoas, plantas, animais, igrejas, casas e cidades. A expedição, que chegou até os confins do estado, nas divisas com Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, está retratada no livro 'Beirais das Gerais', que será lançado nesta terça-feira.

Com 142 cidades no trajeto, a equipe, que contou com a jornalista Mariana Andrade e o videomaker Eduardo Yep, registrou o périplo em vídeo – o DVD está acoplado ao livro. O texto, do historiador Leonardo José Magalhães Gomes, destaca aspectos mais relevantes de cada região. O fotógrafo, que registrou tudo em câmera analógica de dentro do carro, teve a intenção de reproduzir a experiência do viajante comum, que olha pela janela. “Um olhar simples de estrada”, define.

'BEIRAIS DAS GERAIS'
Lançamento do livro com fotografias de Henrique Frade e texto de Leonardo José Magalhães Gomes. Nesta terça-feira, das 19h às 22h, no Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Moraes, 202, Cidade Jardim). Entrada franca. O livro será vendido no local a R$ 70.

MAIS SOBRE E-MAIS