Espetáculo '#tudodenós', do grupo Pierrot Teen, estreia no Teatro Bradesco

Contextualizada entorno do mundo adolescente, peça foi criada a partir de fragmentos de diários. Apresentações vão até quarta-feira

por Carolina Braga 13/01/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ronaldo Jannotti/Divulgação
(foto: Ronaldo Jannotti/Divulgação )
Falar do adolescente, mas sem ser por tabela. São as vivências reais, conflitos e descobertas dos atores Laura Canedo, Luciana Leitte, Malu Falabella e Matheus Soriedem que são levadas ao palco em '#tudodenós', a montagem do grupo Pierrot Teen em cartaz a partir desta segunda-feira, no Teatro Bradesco. Com direção de Leo Quintão e Juarez Guimarães Dias, da Cia. Pierrot Lunar, o espetáculo é fruto de um ano de pesquisas.

Toda a dramaturgia foi construída a partir de fragmentos de diários, cartas e memórias elaboradas pelos intérpretes/criadores. “Pedimos e eles começaram a trazer as coisas”, conta Leo Quintão. “Vimos que o material era riquíssimo e concluímos ser muito mais interessante trabalhar com isso do que buscar um outro texto.”

'#tudodenós' não tem propriamente uma trama. Os quatro amigos se encontram em um quarto e ali conversam, se divertem, contam casos. Tudo pertinente aos conflitos vividos pela juventude. “A trama é o que cada um viveu. São relatos, histórias que não são estanques”, comenta Leo. Para ele, que comemorou os 20 anos de seu grupo no ano passado, o elenco é extremamente interessado em aprender. “Os quatro têm uma sintonia muito fina. Trocam a bola com olho no olho o tempo inteiro.”

A peça estreou em outubro na sede da companhia, no Bairro Floresta. É um teatro em formato de arena. A temporada na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança será a primeira com apresentação em palco italiano. “A expectativa está muito grande, porque é um outro público. Acho que o espetáculo está ainda mais potente”, assegura Leo Quintão.

Segundo ele, o resultado com o processo de '#tudodenós' foi tão satisfatório que a Pierrot Lunar já pensa em repetir no ano que vem o trabalho com novos jovens em início de carreira. A ideia é abrir as inscrições em março para um período de imersão. Serão oficinas de voz e corpo e participações em grupos de pesquisas. Uma oportunidade de acompanhar de perto os bastidores de um grupo profissional, ao mesmo tempo em que experimentam o que é criar para o palco.

#TUDODENÓS
Desta segunda a quarta-feira, às 20h, no Teatro Bradesco (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes). Ingressos a R$ 10 (Sinparc). Informações: (31) 3516-1360.

MAIS SOBRE E-MAIS