Fundação Clóvis Salgado terá nova presidente

A nova presidente, Fernanda Machado, atualmente trabalha na Secretaria de Estado de Cultura.

por Carolina Braga 24/08/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
A partir de 2 de setembro, a Fundação Clóvis Salgado (FCS) terá nova presidente. A gestora cultural Fernanda Machado assumirá o lugar de Solanda Steckelberg, que se transferirá para o setor privado. “Deixo a fundação com a sensação de dever cumprido e vários projetos em andamento. Será uma transição muito tranquila”, garante Solanda.

Com passagens pela gestão da FCS desde 1999, Solanda assumiu a presidência do órgão em janeiro de 2011. Segundo ela, sua administração foi marcada pelo diálogo com o governo de Minas Gerais e por reformas estruturais. “Nunca houve tanto investimento. Apenas neste ano foram R$ 40 milhões”, informa.

 “O trabalho é de continuidade. Seguiremos as diretrizes da Secretaria de Estado da Cultura para que a FCS mantenha seu papel de alto valor para Minas Gerais”, afirma Fernanda Machado. Com experiência nas áreas pública e privada, ela tem 32 anos e é formada em comunicação social.

Fernanda Machado trabalha na Secretaria de Estado de Cultura. É chefe de gabinete da titular da pasta, Eliane Parreiras. As duas também trabalharam juntas no Instituto Usiminas.

MAIS SOBRE E-MAIS