Grupo catarinense apresenta peça de rua em BH

Teatro Cirquinho do Revirado encena 'Júlia', neste sábado, integrando a programação do Festival Palco Giratório

16/08/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cirquinho Revirado/Divulgação
Grupo catarinense Teatro Cirquinho do Revirado apresenta 'Júlia', neste sábado, em BH (foto: Cirquinho Revirado/Divulgação)
Na programação da segunda semana do Festival Palco Giratório (que segue até o dia 24), Belo Horizonte recebe o espetáculo Júlia (55min), peça de rua do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, de Criciúma, Santa Catarina. A apresentação será neste sábado, às 16h30, na Praça Floriano Peixoto, em Santa Efigênia, com entrada franca.

O espetáculo de humor negro, com classificação etária para 13 anos, conta a história de Júlia, uma mulher das ruas. Palheta, seu fiel escudeiro, é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo e coisas da vida.

Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, em que uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Essa dupla errante gira o mundo ou seria girada por ele? Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta se viram como podem.

O espetáculo tem direção de Pépe Sedrez, roteiro de Fabiano Peruchi, Pépe Sedrez, Reveraldo Joaquim e Yonara Marques, e dramaturgia de Yonara marques, Reveraldo Joaquim e Pepe Sedrez. Direção de arte e figurinos são de Maíra Coelho e cenografia de Luciano Wieser, Maíra Coelho, Reveraldo Joaquim e Yonara Marques.

Em tempo: também neste sábado, às 19h, o grupo catarinense participa do Pensamento Giratório Bufonaria, mesa de debate realizada pelo evento na Sala Multiuso do Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420, Centro). Todas as atividades do Festival Palco Giratório têm entrada franca. Informações no site www.sescmg.com.br/palcogiratorio.

MAIS SOBRE E-MAIS