Festival Fotógrafos em Ouro Preto leva mostras, instalações, oficinas e palestras à cidade

Escultor, pintor, gravador e fotógrafo, Frans Krajcberg, de 92 anos, ganha homenagem especial

por 01/08/2013 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Joel Robine/AFP
Franz Krajcberg ganha homenagem em Minas Gerais (foto: Joel Robine/AFP)
Começa nesta quinta-feira o Festival Fotógrafos em Ouro Preto, que programou mostras, instalações, oficinas e palestras até domingo. A proposta é discutir a relação entre imagem e a memória social.

Lucas de Godoy, um dos coordenadores do festival, diz que a ideia é abordar as possibilidades estéticas da fotografia como instrumento de registro da contemporaneidade.

Escultor, pintor, gravador e fotógrafo, Frans Krajcberg, de 92 anos, ganha homenagem especial. Ele estará presente à abertura do festival, hoje, às 18h30, no auditório do Grêmio Literário Tristão de Ataíde (GLTA). Amanhã, às 7h, Krajcberg participará de caminhada no Parque Estadual do Itacolomi – um ato em defesa da preservação do meio ambiente.

O fotógrafo Miguel Rio Branco é o convidado do Papo com foto, amanhã, às 18h30, na Casa dos Contos. Ele vai apresentar a exposição Gritos surdos e lançar o livro Você é feliz?. Sábado de manhã, Miguel comanda visita orientada ao Instituto Inhotim, em Brumadinho, que abriga alguns de seus trabalhos.

Um dos nomes de destaque da fotografia contemporânea nacional, Pedro David ministrará workshop durante o festival. Ruas do Centro Histórico de Ouro Preto serão interditadas para o projeto Cubocorredor montar sua galeria a céu aberto.

Haverá projeções, apresentações musicais e intervenções com homenagens a Krajcberg e a fotógrafos ouro-pretanos. Outras atividades serão realizadas no Café Fiemg, no adro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e na Casa da Ópera. Programação completa: www.fotografosemouropreto.com.br

MAIS SOBRE E-MAIS