Mineira lança livro com memórias de viagens pela Europa

por 13/07/2013 00:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ela nasceu em Santos Dumont, terra do inventor do avião – aquele cidadão brasileiro que fez o homem chegar ao céu. Como o conterrâneo ilustre, Fernanda Pittella adora “bater asas”: morou no Japão e na Bélgica, atualmente está “pousada” em Cingapura. Mas hoje é dia de voltar ao ninho: arquiteta e dentista, a autora estará na terrinha para autografar Adágio com brio – Uma aventura toscana.

Misto de memórias e diário de viagem, o livro faz uma espécie de crônica do convívio dessa “turista acidental” com o clã Pittella e seus simpáticos “agregados” durante uma jornada pela Europa. Roteiro, diga-se de passagem, permeado por recordações das terras mineiras.

Aquele setembro fez história: sete animados viajantes percorreram Itália e França seja a bordo da enorme van, capaz de carregar malas e tralhas, ou dentro de ônibus, metrôs e trens, com direito a estações com suas escadarias intermináveis.

A farra foi boa, em meio à magia de Trastevere durante noites agradáveis, ao poente em Assis, aos queijos da Toscana, terra de vinhedos inesquecíveis. Como esquecer o início do outono em Paris? Mais que mero cartão-postal, a aventura deixou memórias – de afetos.

Em meio a multidões de turistas esbaforidos ávidos em clicar tudo ao mesmo tempo agora, os Pittellas seguiram direitinho o conselho de Dante Alighieri: “E nós fomos adiante contemplar as estrelas”.

ADÁGIO COM BRIO
De Fernanda Pittella Editora Scortecci, 209 páginas . Lançamento hoje, às 19h, na Câmara Municipal, Av. Presidente Getúlio Vargas, 231, Santos Dumont. Informações: fpittella@hotmail.com

MAIS SOBRE E-MAIS