CEFARCONCERTO revela novos talentos do Centro de Formação Artística

Espetáculo reúne atrações dos alunos de música, teatro e dança da Fundação Clóvis Salgado em criações originais

por Agência Minas Fernanda Machado 08/07/2013 16:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paulo Lacerda
A dança está entre as linguagens desenvolvidas no CEFAR (foto: Paulo Lacerda)
O espetáculo 'Ecos Da'Entrega' estará no Palco do Grande Teatro do Palácio das Artes nos dias 9 e 10 de junho, às 20h30, no CEFARCONCERTO deste semestre. Com muita música, dança e teatro, jovens talentos do Centro de Formação Artística da Instituição apresentam criações inéditas. as montagens utilizam toda a estrutura técnica da Fundação Clóvis Salgado. As montagens utilizam toda a estrutura técnica da Fundação Clóvis Salgado, sob curadoria de Patrícia Avelar Zol.

Ao todo serão 23 trabalhos nas áreas de música, dança e teatro, com a participação de aproximadamente 100 artistas em diferentes estágios de formação, com idades que variam entre 9 e 30 anos. Em uma montagem híbrida e multidisciplinar, o CEFARCONCERTO permite o encontro de alunos, ex-alunos e convidados, que oportuniza o compartilhamento de técnicas e diferentes experiências no palco.

Antes de chegar ao Grande Teatro, o público é recebido por uma intervenção de dança no Foyer do Palácio das Artes. Já no palco, o Ballet Jovem Palácio das Artes dá início à apresentação, com a esquete 'Bachianas nº 5 - Cantilena', ao lado de Ami Ayó, comandando seu vibrafone.

Paulo Lacerda
(foto: Paulo Lacerda)
A música será representada em diversos momentos do espetáculo, ora em interpretações individuais, ora enriquecendo performances de dança e teatro. Da voz e violão à mistura de instrumentos, artistas representam obras de importantes compositores em arranjos personalizados e únicos. Um dos destaques da programação será o Grupo de Sopros do Cefar, que apresenta a peça O Senhor das Guerras, acompanhado pela performance do Ballet Jovem Palácio das Artes.

Esquetes de comédia, drama e poesia integram a programação de teatro do CEFARCONCERTO. Em Recortes sete atores em formação interpretam textos autorais e de grandes nomes como Carlos Drummond de Andrade.' Já ser parecer ser / A poesia do corpo morto', elaborada pelo primeiro ano do Curso Profissionalizante de Teatro, conta com uma banda de sete instrumentos para dar som à interpretação dos sete atores, além da participação do Ballet Jovem Palácio das Artes.

CEFARCONCERTO ‘Ecos da Entrega’

Data: 9 e 10 de julho
Horário: 20h30
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro)
Classificação etária: Livre
Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (meia, conforme a lei)
Informações: (31) 3236-7400

MAIS SOBRE E-MAIS