Alunos Formandos do Centro de Formação Artística encenam 'A alma boa de Setsuan'

Releitura do clássico de Bertold Brecht é encenada pela primeira vez por jovens artistas do Cefar, da Fundação Clóvis Salgado

por Agência Minas 02/07/2013 18:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paulo Lacerda/ Divulgação
Num palco completamente exposto os atores jogam com o bem e o mal (foto: Paulo Lacerda/ Divulgação)
Três deuses e uma missão: encontrar uma pessoa de alma boa em um mundo cada vez mais egoísta. Uma prostituta, Chen Te, é a escolhida e recebe um prêmio que a torna alvo de pessoas interesseiras, na cidade fictícia de Setsuan. A partir daí, é desenrolada a trama da comédia 'A alma boa de Setsuan', de Bertold Brecht, em cartaz de 4 a 14 de julho, no Teatro João Ceschiatti, no Palácio das Artes. A entrada é gratuita,com apresentações de quinta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h.

A peça é encenada pelos alunos do último ano do Curso Profissionalizante de Teatro do Cefar, que tiveram participação ativa no processo criativo. "Foram muitas reuniões extracurriculares, para chegarmos a esse texto. E Bretch se adequou bem à proposta: um espetáculo que dissesse alguma coisa política, que fosse relevante e, ao mesmo tempo, tivesse um texto longo e denso, para que os alunos pudessem se aprimorar como atores", afirma Glicério do Rosário, diretor do espetáculo.

O espetáculo 'A boa alma de Setsuan' pretende instigar o público a analisar e avaliar o bem e o mal como dois vetores coexistentes em um mesmo ser. Para isso, o autor aposta em um texto duro, que distancia o público da catarse. "Bretch quer o público acordado, para que ele possa interferir", explica Glicério.Para aumentar a interação, e certo "desconforto" da plateia, os 16 atores se revezam, em cena, na interpretação de 24 personagens. "O cenário é prático. Os atores ficam à vista do público. É mais uma tentativa de quebrar a ilusão cênica", conclui o diretor.

Serviço
'A alma boa de Setsuan'
Período
: 04/07 e 14/07 (quinta a domingo)
Horários: quinta, sexta e sábado 20h, domingo 19h
Local: Palácio das Artes | Avenida Afonso Pena, 1537, Centro - Belo Horizonte
Classificação: Livre
Entrada gratuita
Informações: (31) 3236-7400

MAIS SOBRE E-MAIS