Livro do publicitário Edgard de Melo, 'Depois das seis', será lançado no Museu Inimá de Paula

Autor foi o criador da Asa Publicidade e faleceu no ano passado

06/05/2013 08:35

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Renato Weil/EM/D.A Press - 8/5/08
O publicitário Edgard de Melo fez história em Minas Gerais (foto: Renato Weil/EM/D.A Press - 8/5/08)
'Depois das seis', livro do publicitário Edgard de Melo, será lançado nesta segunda-feira, às 19h30, no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1.201, Centro). Falecido no ano passado, aos 81 anos, o autor conta a história da propaganda mineira e revela momentos saborosos da comunicação social no século 20.

Criador da Asa Publicidade, um celeiro de talentos, Edgard rememora tanto anúncios veiculados na jovem BH, cidade inaugurada em 1897, quanto a revolução provocada pela TV e pela internet. 'Depois das seis' é também um capítulo da história da capital. Reproduz antigos anúncios, relembra casas comerciais que deixaram saudades, chama a atenção para a importância do rádio e do Cine Grátis para a publicidade mineira.

Homem antenado no século 21, o veterano publicitário aposta: “A cibercultura, ao contrário do que pensam seus detratores, representa, potencialmente, o maior espaço de comunicação, liberdade de expressão e democratização do acesso às informações que já existiu em toda a história da humanidade”. Dizendo-se “profeta amador”, o autor previu: “A propaganda interativa, ética, democratizante e perfeitamente integrada à cibercultura terá muito futuro para quem se dispuser a construí-lo”.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS