Site facilita interação entre artistas e espaço urbano

Com base em ferramentas do Google, 'Color plus City' permite cadastro de espaços disponíveis e artistas com interesse em pintá-los

por Fernanda Machado 10/04/2013 18:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sávio Leite
Graffite situado na Rua Araão Reis, região central de Belo Horizonte (foto: Sávio Leite)
“Mais cor, por favor”. Esta é a mensagem de recepção do site que busca viabilizar a arte de rua e, assim, deixar as cidades mais belas e coloridas. Não raro, as manifestações artísticas presentes nas paredes das cidades tem valor subestimado e o processo para fazer uma intervenção urbana é quase sempre complicado. É preciso encontrar o proprietário do espaço – se ainda houver - e, depois, conseguir autorização para que não haja problemas legais ao fazer arte na rua.

A proposta do 'Color+City' é justamente facilitar o processo. Através de uma conta no Google +, o dono do muro, fachada ou espaço cadastra o local no prprio site, que hospeda uma ferramenta baseada no Google Maps. O proprietário ainda deve disponibilizar algumas fotos do local. Caso algum artista se interesse pelo espaço, ele pode reservar o muro para si, assim procedendo, ambas as partes são postas em contato para discutir o trabalho e o custeamento da obra. A arte deve ser finalizada até 35 dias, ou o muro volta a ficar no status “disponível”.

Acesse 'Color+City' site aqui

Até o momento, há 521 muros cadastrados, sendo apenas um localizado em Portugal e o restante, no Brasil. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte conta com 18 espaços cadastrados até a presente data, 10. Alguns já estão reservados, mas, até então, nenhum foi pintado efetivamente.

MAIS SOBRE E-MAIS