Companhia abre inscrições para oficina de direção teatral em BH

Aulas acontecem a partir do dia 20 deste mês e vão até 8 de junho

por Estado de Minas 07/04/2013 09:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Renato Weil/EM/D. A Press
Luiz Paixão vai ministrar curso de direção teatral em Belo Horizonte (foto: Renato Weil/EM/D. A Press)
A Companhia de Teatro-Escola de Arte está com as inscrições abertas para a oficina de direção teatral que será ministrada pelo diretor e dramaturgo Luiz Paixão, do dia 20 até 8 de junho, sempre aos sábados, das 14h às 17h. A proposta é oferecer aos alunos noções fundamentais do processo de encenação, como direção de ator, espaço cênico, cenários, figurinos e outros elementos técnicos, além da relação palco-plateia.

A oficina será dividida em duas partes: teórica, na qual o aluno terá contato com todas as técnicas e leis de equilíbrio (imprescindíveis para quem pretende se aventurar na direção), e prática, quando o aluno deverá aplicar todos os conhecimentos adquiridos, encenando pequenas cenas, acompanhado e analisado pelo professor.

O professor afirma que decidiu ministrar as aulas em razão da grande demanda de profissionais como atores, figurinistas, dentre outros, que pretendem ter conhecimento na área específica da encenação e não encontram oferta de cursos.

OFICINA DE DIREÇÃO TEATRAL
De 20 deste mês a 8 de junho, das 14h às 17h. Investimento: R$ 300. Informações: Companhia de Teatro-Escola de Arte, Rua Sergipe, 625, Funcionários, (31) 3335-2511 ou www.companhiadeteatro.com.

MAIS SOBRE E-MAIS