Site vai reunir fotos e informações sobre os monumentos de Belo Horizonte

Peças expostas em praça pública serão tema de portal

24/03/2013 12:03

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Cristina Horta/Em/D.A Press
Monumento à Terra Mineira, na Praça da Estação, em BH (foto: Cristina Horta/Em/D.A Press)
Os amantes de BH vão ganhar plataforma virtual com fotografias, vídeos e textos sobre monumentos da capital. O projeto é coordenado pela historiadora Clotildes Avelar, e ela espera a ajuda dos belo-horizontinos para concretizar sua ideia.

“As famílias que residiram ou ainda moram em áreas próximas aos monumentos guardam registros e histórias curiosas que podem fazer parte de nossa galeria. Qualquer material é muito bem-vindo”, afirma a pesquisadora.

O projeto será viabilizado por leis de incentivo. A proposta é lançá-lo no início do ano que vem. Fotografias, vídeos e textos já podem ser encaminhados para o e-mail historiarte@historiarte.com.br. Informações: www.monumentosbh.art.br.

Clotildes já lançou os livros Monumentos de Belo Horizonte, Pernas pro ar que ninguém é de ferro (sobre a Banda Mole), Marchinhas e retretas (sobre bandas de música mineiras) e Nazareno Altavilla – O pintor das casas velhas, sobre o artista plástico que ficou conhecido por registrar paisagens típicas de Minas Gerais.

MAIS SOBRE E-MAIS