Quatroloscinco lança livro com textos de espetáculos, no Galpão Cine Horto

Nesta semana, o Grupo também apresenta as montagens 'É só uma formalidade' e 'Outro lado'

por Carolina Braga 16/03/2013 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Ronaldo Jannotti/divulgação
(foto: Ronaldo Jannotti/divulgação)
Depois de percorrer o Brasil com as apresentações de 'É só uma formalidade' e 'Outro lado', o grupo Quatroloscinco lança hoje, no Galpão Cine Horto, o texto dos dois espetáculos em livro. As peças fazem parte da Coleção Dramaturgias, do selo Questão de Crítica, do Rio de Janeiro. “Ações como essa, de publicação, são importantes porque realmente é a construção de uma memória”, afirma o ator Marcos Coletta.

Conhecido pela dramaturgia construída ao longo do processo de criação da montagem, para a publicação, os integrantes do Quatroloscinco fizeram revisão nos textos, de modo a oferecer mais informações para aqueles que um dia, porventura, interessarem-se em montá-los, mesmo sem ter visto as versões originais. Assim, novas rubricas foram acrescentadas nas obras lançadas, respectivamente, em 2009 e 2011.

Em cartaz na próxima terça, também no Galpão Cine Horto, 'É só uma formalidade...' é a primeira montagem do grupo. O espetáculo, criação coletiva dos atores Assis Benevenuto, Ítalo Laureano, Marcos Coletta e Rejane Faria, fala de memória, de relação humana, de desejo e das formalidades que fazem parte da vida. 'Outro lado' também trata de relações, no caso, de quatro pessoas presas em um pequeno espaço enquanto o caos domina o exterior. Fruto de oito meses de pesquisas e também a partir de criação coletiva, o espetáculo tem entre suas inspirações o livro infantil O outro lado, de Istvan Banyai, e da ideia do Cubo de Rubik.

Além dos livros, o Quatroloscinco se prepara para duas estreias em 2013. Está previsto para julho o solo do ator Assis Benevenuto para o texto 'Get out'. No fim do ano, a ideia é lançar a nova montagem da companhia. Pela primeira vez, o grupo deseja experimentar o trabalho com um diretor convidado. “Estamos sentindo essa necessidade de ter um olhar de fora, compartilhar. Estamos sondando pessoas pelas quais temos interesse pelo trabalho. Nossa ideia é essa”, adianta Colleta.

O lançamento do livro faz parte do Festival Cena Espetáculo do Galpão Cine Horto. Além dele, haverá a divulgação da revista 'Subtexto de teatro, nº 9 – A memória do teatro e também do livro Circulação 1999=10 – Do teatro ao espaço público', do Agrupamento Quem somos nós.

É SO UMA FORMALIDADE E DO OUTRO LADO
Hoje, das 19h às 21h
Lançamento do livro do Quatroloscinco
Local: Teatro do Comum, do selo Questão de Crítica -Galpão Cine Horto
Endereço: Rua Pitangui, 3.613, Horto
Contato: (31) 3481-5580
Preço do livro: R$ 35

MAIS SOBRE E-MAIS