Fotógrafos fazem "galeria ambulante" no Foto em Pauta Tiradentes

Profissionais de várias áreas da arte da imagem participaram de bate-papos gratuitos

por Estado de Minas 09/03/2013 08:00
Leandro Couri pendurou esta foto no varal
Com o objetivo de movimentar o Festival de Fotografia – Foto em Pauta Tiradentes, que começou na quarta-feira, Daniel de Cerqueira, Hugo Cordeiro, João Miranda, Mariela Guimarães e Rodrigo Lima se uniram para promover a ocupação fotográfica da Casa da Insanidade Mental.

Os muros externos têm servido de “tela” para mostras coletivas e individuais. A sala de estar vem sendo palco de bate-papos gratuitos com experientes profissionais dos mais diversos ramos da arte da imagem. Com isso, os participantes do evento, que será encerrado amanhã, ganharam outro local de convivência, onde podem trocar experiências e contemplar imagens. A casa fica na Rua Ministro Gabriel Passos, 77, no Centro Histórico. Ela recebe também o projeto Foto Estampa – Arte do varal, que pendurou 30 retratos em preto e branco, impressos em camisetas, em uma grande corda no quintal.

Hoje, o varal poderá ser conferido até as 15h. Depois, cada participante do projeto vai escolher uma das camisetas e usá-la. Dessa forma, os fotógrafos se transformarão em “galerias” ambulantes e a exposição nômade invadirá as ruas de Tiradentes.

MAIS SOBRE E-MAIS