Projeto mineiro 'Muros: territórios compartilhados' será desenvolvido em Salvador

Projeto selecionará sete criadores para desenvolver intervenções urbanas na capital baiana

21/01/2013 08:11

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
 (Bruno Vilela/divulgação)
Diálogos, intervenção do artista Douglas Pego (foto: (Bruno Vilela/divulgação))
Criado em BH, o projeto 'Muros: territórios compartilhados', coordenado por Bruno Vilela e pelo Espaço Experimental de Arte, vai novamente ultrapassar os limites de Minas Gerais. Com a proposta de incentivar intervenções urbanas, desta vez a iniciativa será desenvolvida em Salvador (BA).

A ideia é usar o muro como espaço de mediação simbólica no contexto da cidade. Ou seja, “transformar a barreira em acesso e o limite em abertura”, como diz Bruno Vilela.

O potencial dos muros não se limita ao papel de suporte para grafites e pichações. Instalações, performances e projeções também podem ocupá-los. Isso foi comprovado nas edições anteriores do Territórios compartilhados realizadas em BH e em Fortaleza (CE) – até jardins e nuvens surgiram sobre os muros.

A terceira edição do projeto selecionará sete criadores para residência artística e para desenvolver intervenções urbanas na capital baiana. As inscrições podem ser feitas até 16 de março e o edital está disponível no site www.muros.art.br.

Os selecionados dividirão uma casa em Salvador, de 1º a 30 de abril. Curadores orientarão o processo de intervenções, que dará origem a vídeo e a catálogo.

MAIS SOBRE E-MAIS