'Perigo, mineiros em férias!' completa 13 anos em cartaz na Campanha de Popularização

Peça de Rogério Falabella narra desventuras de família em viagem ao litoral

16/01/2013 11:40

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Danilo Mendes/Divulgação
Problemas vividos pelos personagens são comuns a grande parte do público (foto: Danilo Mendes/Divulgação)
 Rogério Falabella comemora o sucesso de Perigo, mineiros em férias!, na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança há 13 anos, de olho na máxima do escritor russo Leon Tolstói (1828 –1910), de que para ser universal é preciso falar da própria aldeia. Autor e diretor do espetáculo que conta a história de uma típica família mineira de classe média, que não dispensa a semana de férias na praia, Falabella acredita que a comédia retrata uma realidade já vivida por grande parte da população do estado que, em janeiro, troca as montanhas pelo litoral, à procura de lazer e de vantagens para a própria saúde.

“Sem condições de ir para um resort, a maioria aluga casa ou apartamento e começa a enfrentar os problemas característicos da época, como falta d’água”, relata o autor. A cada nova apresentação da comédia, ele diz ser abordado pelo público, interessado em contar alguma passagem de sua temporada de férias na praia. “Se fosse atender todos, teria de escrever uma nova peça”, diverte-se Rogério Falabella.

Em mais de uma década de trabalho, Olavino Marçal é o único ator remanescente do elenco original do espetáculo, que, a cada mudança, vai evoluindo, recebendo contribuições (os famosos “cacos”) dos próprios artistas. Com três espetáculos na campanha, Falabella diz que com a comédia A poupança da vizinha ele volta a abordar a mineiridade, ainda que de forma mais abrangente.

 

Perigo, mineiros em férias!

No Teatro Uni BH. De 5 de janeiro a 3 de feveiro: quinta e sexta-feira às 21h; sábados 18h30 e 21h; domingos às 20h. De 15 de fevereiro a 3 de março, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h. Ingressos: R$ 12 (Sinparc). Informações: (31) 3222-9322

MAIS SOBRE E-MAIS