Fundação de Arte de Ouro Preto promove oficinas de teatro durante o período de férias

Atividade é desenvolvida em parceria com o Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto

por Agência Minas 16/01/2013 11:22

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / Faop.mg.gov.br
(foto: Reprodução / Faop.mg.gov.br)
No mês de janeiro, o teatro toma conta da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), entidade ligada à Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais. Uma parceria entre o Departamento de Artes Cênicas (Deart) da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e a Faop promove oficinas de teatro no Núcleo de Arte durante o período de 14 de janeiro a 7 de fevereiro. No total, são oferecidas 30 vagas gratuitas para crianças (a partir dos 7 anos) e adultos. As aulas são realizadas às segundas e às quintas-feiras, das 14h às 17h.

As oficinas são ministradas por quatro estagiárias do curso de Licenciatura em Artes Cênicas da Ufop, sob a orientação do professor Davi de Oliveira Pinto. Para ele, essa experiência está sendo muito proveitosa tanto para os alunos da oficina quanto para as graduandas em Artes Cênicas, que podem exercer o papel de professor. “O Núcleo de Arte, com sua arquitetura e as diversas obras artísticas que abriga, é muito inspirador e impulsiona as atividades teatrais das oficinas. Possibilita, ainda, o diálogo entre as várias formas de Arte, como o desenho e o teatro”, aponta Davi.

Além do incentivo na formação do aluno de Artes Cênicas, o diretor de Promoção e Extensão Cultural da Faop, Celmar Ataídes Júnior, destaca que as oficinas oferecem uma opção de atividade artística em Ouro Preto para crianças e jovens no período de férias escolares. “É também uma oportunidade de estreitarmos o contato e formarmos parcerias importantes entre uma Faop, cuja missão é valorizar a arte em todas as suas dimensões, e um Departamento da Ufop, que também é focado na arte”, acrescenta.

MAIS SOBRE E-MAIS