Biblioteca Pública oferece quatro exposições culturais no mês de janeiro

Um dos destaques é a mostra O olhar pode ter uma camada mais espessa que a pintura, de Alexandre Rato

por Agência Minas 08/01/2013 08:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Alexandre Rato / Divulgação
Pinturas de Alexandre Rato serão expostas na Biblioteca Pública a partir de quarta-feira, 9 (foto: Alexandre Rato / Divulgação)
Neste mês de janeiro, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (Circuito Cultural Praça da Liberdade), está com quatro exposições instaladas em seus espaços. O projeto mensal Em Destaque, que consiste em mostras de livros, recortes de jornais, entre outros materiais que compõem o acervo do Setor de Referência e Estudos, proporciona ao leitor uma imersão no tema abordado, que, nesta ocasião será o ‘Mundo’, aproveitando a ocasião do fim dos tempos - que aconteceria no dia 21 de dezembro – para apresentar obras sobre profecias e o sistema solar.

A partir de quarta-feira, 9, a mostra O olhar pode ter uma camada mais espessa que a pintura, de Alexandre Rato, ocupa a Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães. A exposição é composta por 20 telas com retratos feitos a lápis de cor, aquarela, pintura a óleo e acrílica. Alexandre é bacharel em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e pós-graduando em Artes Plásticas e Contemporaneidades pela mesma instituição.

Já as exposições Belo Horizonte em postais e [im]penetráveis #1, de Domingos Mazzilli, se mantém até o dia 31 de janeiro. A primeira, disposta no hall do Setor de Coleções Especiais, traz imagens de conteúdo histórico que homenageiam os 115 anos da capital mineira. A segunda pode ser apreciada na Passarela Cultural do Anexo da Biblioteca Pública, e é composta por 70 camisolas e combinações, de 1940 a meados de 1960, em tons pastel, todas em seda, cetim e musseline, feitas a mão, com aplicações de renda Racine e bordados, que estão dispostas no corredor de vidro. O visitante é convidado a entrar e caminhar entre elas, percorrendo labirintos ao som de radionovelas de época.

MAIS SOBRE E-MAIS