Michel Laub lança o livro Diário da queda em Belo Horizonte

Autor conversa com o público nesta terça-feira, pelo projeto Ofício da Palavra

por Carlos Herculano Lopes 30/10/2012 09:51
Renato Parada/Divulgação
O escritor Michel Laub está lançando o romance Diário da queda (foto: Renato Parada/Divulgação)
O escritor gaúcho Michel Laub estará hoje em Belo Horizonte para conversar com o público e lançar o livro Diário da queda, um dos finalistas da edição deste ano do Prêmio Portugal Telecom de Literatura. Laub vai falar de sua experiência na Feira de Frankfurt, na Alemanha, de onde acaba de chegar: ele foi um dos nove escritores escolhidos para representar o Brasil no evento, considerado um dos encontros literários e editoriais mais importantes do mundo. No ano que vem, o Brasil será o homenageado da feira.

Michel Laub estreou na ficção em 1998, com o livro de contos Não depois do que aconteceu. Seu primeiro romance, Música anterior, saiu em 2001, pela Companhia das Letras. Na sequência, lançou Longe da água, em 2004; O segundo tempo, 2006; e O gato diz adeus, em 2009; e Diário da queda, ano passado. Ex-editor da revista Bravo e participante de antologias lançadas na Itália, Espanha e na Coreia, Laub teve seu conto “Animais” escolhido para abrir a edição Os melhores jovens escritores brasileiros, da revista britânica Granta, lançada em julho.

 

Ofício da Palavra Com Michel Laub. Hoje, às 19h30, no Museu de Artes e Ofícios (Praça da Estação, s/nº, Centro). Entrada franca. Informações: (31) 3225-1888.

MAIS SOBRE E-MAIS